sábado, 6 de agosto de 2011



                                                  Histórias do Hermenegildo II.


             Vamos contar aqui a historia de um elemento que viveu por estas bandas gente boa, bom de papo até mesmo querido por todos.mais que tinha um defeito grave, ele infringia um dos 10 mandamentos da lei de Deus a GULA.
            O cara gostava de visitar os amigos coincidência, ou não sempre na hora do almoço ou da janta, alem de guloso,o cara também era encostão.
             Contam que certa feita o elemento conseguiu almoçar em quatro lugares diferentes no mesmo dia ,o cara conseguiu mapear os amigos e a hora do almoço de cada um, levantando cedo para fazer este itinerário gastronômico.
             O anedotário conta que o elemento comeu desde mocotó passando por duas feijoadas e arrematou num sopão daqueles de fazer o cara suar dentro da panela. O vivente era bom de garfo, há contam que de LATRINA também, pudera!
             Certa feita numa manha fria do mês de julho, num destes invernos rigorosos lá pelos anos, não sei dizer ao certo, estavam reunidos um grupo de amigos na resolana do Bar Jangada, tomando um trago de canha a espera do ônibus das nove, .- Pois bem entre um trago e outro resolveram fazer rateio, para um almoço ali mesmo no Bar Jangada, não tanto pela comida mais para esticar aquele que era o esporte favorito da maioria, o levantamento de copo.
              Foi quando alguém já impaciente foi até o meio da rua para ver se o ônibus estava chegando avistou o tal elemento vindo,de bicicleta e assobiando, parecendo pressentir a comilança que se aproximava .-Correu para dentro avisar ao resto da turma o que estava acontecendo,- Foi ai que combinaram passar um trote no encostão guloso!-ficaram cochichando que um amigo do tal, que tinha uma chácara a 6 km da praia,havia caçado uma Capivara e estava matando um Porco para fazer lingüiça.
-Ouvindo aquela história e sentindo o cheiro de Bóia, não deu outra, o cara saiu de fininho pegou sua bicicleta e rumou para lá ,pedalou fácil os 6 km, pois com o vento Sul ajudando, em meia hora estava batendo palma na chácara do amigo.-Qual não foi à surpresa! Não só não havia matança de porco como o amigo nem estava em casa! Havia caído numa cilada.
- À volta com certeza foi penosa, pois todo guloso é gordinho, já estava um pouco cansado, com fome, e aquele vento Sul, outrora amigo, agora estava de frente e muito frio, nosso amigo encostão demorou quase duas horas para voltar chegando no Bar Jangada não havia mais comida. Neste dia o Guloso passou Fome! Mais não perdeu a oportunidade de ir a latrina do Bar, largar o produto da noite anterior. HAHAHA!

                                                                                                                             ASS: O MUDO

 




                                    URGENTE!!!!!!
OLHA AÍ GENTE! O MUDINHO NÃO SENTA SÓ A PUA, TAMBÉM FAZ POESIA!!!


Oceano
                                                                                              
Oceano e maresia !
Às vezes, amor e alegria.
Depende, da fantasia,
Medo horror,e poesia.
Ó oceano amado!
Toda minha idolatria!
A ti que é, só magia.
Tu és belo e colossal!
Quase um cartão postal!
Oceano solidário, Tu és único!
Inspiras muitos amores...
Também carregas as dores,
Do pescador solitário.
No balé de tuas ondas, Oceano! 
A lua cheia, linda e bela,se anuncia!
 Regendo a melodia,.....
Mais uma noite que inicia!


Ass. O mudinho


 


Vento Sul!

É viração        
Mar revolto! Anuncia.
È vento Sul que inicia.          
Sopra forte ,Vento, sopra.
Sopra do sul pra o norte
Vento Sul trás a incerteza!
Também trás toda a beleza, das ondas brancas do mar...       
Sopra vento maldito!
E faz ecoar teu grito, nas noites claras de Luar.
Vento sul, tu és medonho!
Também alimentas, sonhos! Das profundezas do Mar!
Sopra vento querido!
Sopra com alegria, trazendo dentro do peito, a certeza de um novo dia!             
                                                          


Ass.O mudinho

 

O FIM !!!!

                  Um dia destes li em algum lugar o quanto as palavras são poderosas.
              Sem duvida alguma quando o ser humano na pré história começou a balbuciar as primeiras palavras da chamada protolíngua universal começou a lenta degradação dos seus sentidos.
              Quando escutamos uma palavra necessitamos certo tempo para compreender seus sentidos ou o seu significado, mas quando recebemos um beliscão por exemplo na hora sentimos dor e gritamos.
              Os animais que não falam dependem exclusivamente dos seus sentidos para sua percepção do mundo.
               Quando em 2004 um poderoso tsunami invadiu cidades da Ásia e África, matando milhares de pessoa, que esperavam por avisos simbólicos para poder fugir, “palavras”-, através de telefones, rádios, televisão etc.... No Parque Nacional de Sri Lanka, onde vivem milhares de animais silvestres, nenhum deles morreu apesar da inundação repentina do mesmo. Leões , Elefantes, Zebras, roedores....  Em fim quase todos os animais conseguiram escapar, fugindo a tempo para regiões mais elevadas quando perceberam as primeiras vibrações sísmicas e ruídos do fundo do oceano.
             O mesmo poder da palavra que ajudou o Ser Humano a dominar quase todas as outras espécies da terra, também pode contribuir para sua derrocada.
              Na fantástica praia do Hermenegildo não poderia ser diferente, palavras soltas ao vento também podem ser muito prejudicial para todos os amantes e aficionados deste lugar mágico.Depois do ultimo ciclone extratropical, vento Sul ou Sudoeste, quem sabe! O que é normal nesta época do ano causando alguns prejuízos materiais. Surgiram novas e variadas opiniões sobre tudo, um grande jornal da Capital fez uma matéria com o seguinte titulo sensacionalista, “Um Balneário Engolido pelo Mar”. Autoridades desinformadas e sem nenhum fundo científico, afirmaram em entrevistas que a erosão chega a dois metros por ano propondo projetos faraônicos, para resolver o problema, Palavras , palavras....como dizia Gonzaguinha “Em dia Ruim também se diz bom dia”, palavras, palavras!!!
              Nós, Pua de Bagre, também temos algo a dizer . -Certo, sem nenhum estudo científico! Mais com um grande estudo histórico e Ambiental de quem vive e freqüenta este paraíso a mais de cem anos através de nossos pais e avos.
               Ao longo dos mais de 120 anos de história saímos dos campestres, com nossas casas, para invadir dunas incipientes e frontais, dunas estas que, formavam uma barreira natural flexível, onde protegia o balneário contra a violenta erosão das ondas e vento.
                Com a invasão acreditava-se, entre outras coisas que, construindo em cima das dunas moveis, não se teriam mais o problema de soterramentos das casas que era comum durante os longos invernos. Mais mesmo assim a areia fina e branca insistia em importunar as pessoas. E foi ai: Que através da palavra veio à grande e genial idéia!      – Vamos retirar esta areia nojenta, que insiste em ranger nossos dentes na hora de comer, pinica nossos corpos na hora de dormir e até queima nossos pés na hora de nosso banho de mar.
                E assim, milhares de caminhões de areia começaram a ser retirados de nossa praia. Proprietários faziam fila na prefeitura, alguns até faziam o velho lobe do amiguinho do poder, para que sua propriedade fosse contemplada em primeiro lugar e assim livrá-los desta peste branca e fina que tanto os incomodava.-Santa Ignorância!!!
                Segundo estudos o balneário se encontra mais de 40 metros a frente da linha da costa Hoje o oceano só está retomando o seu lugar,paciência.
            Pressinto: Não vai ser o fim do Hermenegildo não!!!! Acho!!! Palavras........

                                                                                            Ass. O cego.