sábado, 6 de agosto de 2011



                                                  Histórias do Hermenegildo II.


             Vamos contar aqui a historia de um elemento que viveu por estas bandas gente boa, bom de papo até mesmo querido por todos.mais que tinha um defeito grave, ele infringia um dos 10 mandamentos da lei de Deus a GULA.
            O cara gostava de visitar os amigos coincidência, ou não sempre na hora do almoço ou da janta, alem de guloso,o cara também era encostão.
             Contam que certa feita o elemento conseguiu almoçar em quatro lugares diferentes no mesmo dia ,o cara conseguiu mapear os amigos e a hora do almoço de cada um, levantando cedo para fazer este itinerário gastronômico.
             O anedotário conta que o elemento comeu desde mocotó passando por duas feijoadas e arrematou num sopão daqueles de fazer o cara suar dentro da panela. O vivente era bom de garfo, há contam que de LATRINA também, pudera!
             Certa feita numa manha fria do mês de julho, num destes invernos rigorosos lá pelos anos, não sei dizer ao certo, estavam reunidos um grupo de amigos na resolana do Bar Jangada, tomando um trago de canha a espera do ônibus das nove, .- Pois bem entre um trago e outro resolveram fazer rateio, para um almoço ali mesmo no Bar Jangada, não tanto pela comida mais para esticar aquele que era o esporte favorito da maioria, o levantamento de copo.
              Foi quando alguém já impaciente foi até o meio da rua para ver se o ônibus estava chegando avistou o tal elemento vindo,de bicicleta e assobiando, parecendo pressentir a comilança que se aproximava .-Correu para dentro avisar ao resto da turma o que estava acontecendo,- Foi ai que combinaram passar um trote no encostão guloso!-ficaram cochichando que um amigo do tal, que tinha uma chácara a 6 km da praia,havia caçado uma Capivara e estava matando um Porco para fazer lingüiça.
-Ouvindo aquela história e sentindo o cheiro de Bóia, não deu outra, o cara saiu de fininho pegou sua bicicleta e rumou para lá ,pedalou fácil os 6 km, pois com o vento Sul ajudando, em meia hora estava batendo palma na chácara do amigo.-Qual não foi à surpresa! Não só não havia matança de porco como o amigo nem estava em casa! Havia caído numa cilada.
- À volta com certeza foi penosa, pois todo guloso é gordinho, já estava um pouco cansado, com fome, e aquele vento Sul, outrora amigo, agora estava de frente e muito frio, nosso amigo encostão demorou quase duas horas para voltar chegando no Bar Jangada não havia mais comida. Neste dia o Guloso passou Fome! Mais não perdeu a oportunidade de ir a latrina do Bar, largar o produto da noite anterior. HAHAHA!

                                                                                                                             ASS: O MUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário